quinta-feira, 24 de maio de 2018

O meu Restaurante Italiano favorito na Costa Alentejana.

Quem é que não gosta de comida italiana? Eu não conheço ninguém.
No máximo conheço pessoas que estão a evitar comer massa porque estão na #operaçãobikini2018.

Mas o que interessa mesmo saber agora que estamos quase na hora de almoço? Que há um restaurante italiano em Sines que abriu há poucas semanas e que facilmente classifico como um dos melhores restaurantes italianos que já frequentei (na verdade nem foram assim tantos, foram mais pizzarias).
Bem, mas que maravilha mesmo, mas também não tem como não ser: o cozinheiro é italiano,a matéria prima é fresquíssima, a confecção é à nossa frente, o atendimento é extremamente simpático, o ambiente acolhedor...tudo cria uma harmonia perfeita.

Fica (tal como o bolo de chocolate que falei no post anterior) em Sines, na Rua Cândido dos Reis (aquela que desce do Centro de Artes para o Bom Remédio), ali na primeira esquina à direita e chama-se Cantinho Italiano.

Tem pratos do dia, actualizados diariamente na página de facebook e atenção: não tem pizzas. Mas isso não interessa nada quando há ytortellinis de quijo e espinafres, risottos de gorgonzola e noz, de cogumelos, de beterraba, lasanhas de abóbora, pastas com salmão e vodka, além dos spaguettis e lasanhas que fazem parte do menu fixo.

Não esquecer que têm sempre a opção vegetariana.

Para beber? Vinhos italianos e sumos naturais. O único senão? o espaço é pequeno para a quantidade de clientes que certamente vai ter (são 12 lugares).

Com fome? Aqui ficam umas fotos para abrir o apetite ainda mais.


Bruschetta de tomate e manjericão.

Tortellini

Outro tortellini

Risotto


Siate benvenuti e buon appetito!!

Sem comentários:

Enviar um comentário