Vocês acreditam ou não na minha opinião, até porque não me conhecem de lado nenhum e eu não obrigo ninguém a nada.
Voltando ao que interessa, porque não se pode perder tempo com inutilidades (além de ler este blog, óbvio) e assim sendo cá vai. mesmo nas praias mais centrais da aldeia de Porto Côvo existem recantos que valem a pena ser visitados. Lembram-se deste post de há dois dias que falava de algumas praias e que era possível passar para outras pelas grutas? Se não se lembram, vão lá ver, se se lembram: lindos leitores.
Se forem para a Praia do Banho (ou popularmente conhecida como Pequena) e a maré estiver vazia têm uma gruta do lado esquerdo que vos leva a uma praia ainda mais pequena que a pequena, com menos areia, mas que nesta altura (fotografia tirada ontem) está assim:
Mas às vezes também está assim:
Vá, não é tão secreta quanto isso. Mas como não tem escadas nem está identificada, como é que os de fora ficariam a saber onde estavam? Pois, assim já sabem.
A saber:
- sem vigilância;
- acesso com a maré baixa;
- há anos em que não tem areia, só calhaus;
- há anos em que não tem calhaus, só areia;
- no fim da fruta, mesmo a chegar a esta praia o caminho faz-se pelas rochas. Se têm pezinhos sensíveis ou deficientes (como eu) levem crocs - estou a brincar, não levem nunca crocs, antes feridas nos pés.
Lado esquerdo apresentado, vou-vos mostrar o lado direito que vos guia a uma das minhas praias preferidas, mas que antes de lá chegar têm muito para apreciar!
Esperem, mais uma vez, que a maré baixe e vão para a direita, podem passar entre uma quase gruta ou pelo lado se estiver muito vazia. Aí vão encontrar isto:
Não posso garantir que a temperatura da água esteja igual ao que tem estado, nem que venham umas marés que mudem todo o aspecto da praia, mas que está assim agora, está.
Depois de passarem aqui e mais uma uma gruta enorme (boca do Inferno) chegam a uma das mais bonitas e camaleónicas praias portocovenses.
Mas eu mostro depois. Há que vos manter por aqui, meus fofinhos leitores! Ahahahhahah!
Conheço perfeitamente, há 40 anos que faço férias em Porto Côvo
ResponderEliminarMas não contes a muita gente, senão somos invadidos, ahahahaha
Lindo de morrer
ResponderEliminar