domingo, 6 de maio de 2012

As Mães Também São Parvas.




Eu acho que as Mães são parvas.
Por um lado, existem mães que não o chegam a ser: não estou a referir-me às que abortam, mas sim aquelas que, depois de parirem, os põem no caixote do lixo, ou na sanita..ou em lares. Oops, estas não são parvas, são putas de merda e não chegam a ser pessoas.

Por outro lado, temos as Mães que são merecedoras das frases que vemos a ser publicadas durante o dia de hoje, naquelas imagens super fofinhas, no facebook. Entre estas -aparentemente mães espectaculares- acredito que muitas sejam parvas. Talvez, embora boas Mães ,todas sejam parvas. Mas uma boa percentagem não o admite. pensam que ser Mãe lhes dá um estatuto correspondente à Miss Perfeição século XXI, sem se perceber bem o porquê.

Gostava então de apelar aqui às Mães: vocês não têm de ser perfeitas. Não têm. Garanto-vos. Portanto, não ajam (acho sempre esta palavras escrita, estranha) como se tivessem de o ser e que nunca se enganassem.

Uma boa Mãe: ajuda, erra, apoia e falha. Faz parte da aprendizagem da vida, errar! Só assim é que se aprende. E admitindo que se errou. Lembrem-se que são humanas e que não há problema em falhar- não aplicável ao euromilhoes- e que o que vocês dizem têm mais influência do que possam pensar. Assim, frases conclusivas como: "disse isso porque estava de cabeça quente", deviam ser evitadas por parte de progenitoras. até porque o que foi dito, está dito e por muito que os filhotes não acreditem.

E oiçam mais vezes os vossos filhos. Há uma vez ou outra que vos podem ensinar alguma coisa, pois não são só os filhos que aprendem com os pais.

A minha Mãe é parva porque tem um filho parvo como eu. E ainda me atura. Mas como já foi muito jeitosona (ver foto) quando era mais nova, eu perdoo mais facilmente.

P.S: No dia da Criança eu logo escrevo sobre o Carlos Cruz os deveres das crianças. escusam já de vir as mães mandar bocas!
P.S.2: Onde se lê parva, pode-se ler humana.

25 comentários:

  1. Já estava com saudades, mas mais uma vez superas o que podemos esperar de ti. Muito bom.

    ResponderEliminar
  2. As verdadeiras mães são parvas. Não sempre. Mas têm aquilo a que chamo de "Adoráveis momentos de parvoíce". It comes with the job!

    ResponderEliminar
  3. so aliveee, so aliveee lalala6 de maio de 2012 às 21:35

    taruuuzz!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande texto para o dia das mães! As mães nao têm de ser perfeitas!

    ResponderEliminar
  5. Adorei... Foi lindo e fiquei quase de lágrima no olho... Já te sentia a falta das palavras... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas! Andas mesmo sensível :) Obrigado! :)

      Eliminar
    2. Eu não digo que tenho de ir fazer uma TAC à cabeça??? Mas ninguém acredita em mim... Escusas de vir dizer que ai e tal é das hormonas...fiz análises há pouco e estava tudo normal... Mas se calhar eu é que não sou normal... Lol. :)

      Eliminar
    3. Ah!!! E já agora, acho que já tinha comentado o quão a tua mãe era gira, mas deixa que te diga, ela era um mulherão!!!! Gostei!!! :)

      Eliminar
    4. Ah pois era! Maió gata! :)

      Eliminar
  6. Ponto de vista pertinente, este teu da parvoíce mãezal...

    ResponderEliminar
  7. (atenção...também quis ser parva com a palavra mãezal...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que não faz mal neste blogue...é ser-se parvo! :)
      (excepto os que vêm comentar anonimamente)

      Eliminar
  8. Que post tao engracado e verdadeiro, Nunes. Sem duvida que as maes nao sao perfeitas, mas acho lindo quando mesmo assim as achamos perfeitas :)
    Espero que tenhas tido um bom Dia da Mae, junto da tua. Infelizmente nao estive com a minha, estou longe :(
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehhehe! Sim, tive um bom dia! Já a minha Mãe, não sei..é capaz de não ter sido o melhor..porque eu estive com ela! Ahahahhaha! :)

      Eliminar
    2. Looool! Entao e' caso para ter pena dela :p
      Somos todos uns parvos. Hahaha

      Eliminar
  9. Hoje ... por diversos motivos ... abstenho-me de dizer mais alguma coisa :(


    A Drª

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteja à vontade, Dra.! Todos temos as nossas razões*

      Eliminar
    2. Desta vez fico-me mesmo por aqui. :)*

      A Drª

      Eliminar