O atendimento ao público é um pau de dois bicos. Ou um pau de um bico nas trombas de alguém.
Confesso que acho gratificante 85% das vezes, mas a restante percentagem é mais do que suficiente para me fazer revirar os olhos até à nuca. E atirar um pau à nuca de alguém.
Seja num café, numa loja, até mesmo no IEFP, se a pessoa que vos atende vos diz bom dia, é para responderem. Qual é dificuldade em perceber isto?
Quando chega um cliente (à loja, ainda não me estou a prostituir. Ainda) e não me responde a um bom dia, qual é a minha vontadinha mesmo? Matá-lo? Torturá-lo? Nem por isso. Apetece-me começar a atendê-lo em linguagem gestual, porque obviamente, só pode ser surdo. Ou mudo (sem ofensa a quem é realmente portador desta deficiência Já perguntei a uma supervisora se poderia fazer isso, mas ela só fez um semisorriso ligeiramente seco. Não percebi porquê. Mas secalhar vou começar a pôr em prática.
Nunca fiando.
Vou experimentar.
Obs: vou tentar também chamar menos nomes no meu pensamento, às pessoas mal formadas. Tentar.
Tu queres é os cabides todos tiradinhos...! Ahah zamáilinda da sua Tatiana!!
ResponderEliminarContinua a chamar-lhes os nomes no teu pensamento, mas não experimentes a cena da língua gestual, isto se tens amor ao trabalho! LOL.
ResponderEliminarAi Nunes, nem digas nada, uma pessoa atura cada personagem.Odeio de morte quando não me respondem , ou quando me viram a cara ao lado...até podia contar as minhas peripécias, mas com a dor de cabeça que ganhei hoje não dá.
ResponderEliminare a último é que o meu patrãozinho quer que as funcionárias tirem um curso para aprender técnicas de bom atendimento, eu acho que deveria de haver um para clientes. bem, este assunto dá-me azia... Bom trabalho, Boa semana e olha é sorrir e acenar!
ri-me nesta parte: "Nem por isso. Apetece-me começar a atendê-lo em linguagem gestual, porque obviamente, só pode ser surdo."
ResponderEliminara frase da imagem... brilhante!
dn