quarta-feira, 6 de março de 2019

Litoral Alentejano: sítios novos e giros a visitar.

Situada a 15 minutos da aldeia Porto Côvo está a cidade de Sines (que por acaso é o município a aldeia pertence). Conhecida principalmente pela sua industrialização e pelo Festival Músicas do Mundo tem nos últimos tempos começado a sentir alguma agitação no que respeita a comércio local. Não é fácil arriscar, mas há quem tenha confiado no bichinho empreendedor se esteja a chegar à frente.

No centro histórico da cidade, começou por impulsionar o restante comércio, o Bom Remédio - sobre o qual já tinha escrito aqui), que se encontra na parte de baixo do Hostel Origens (ver aqui), seguido de um dos melhores restaurantes italianos que já fui e mais recentemente um restaurante vegetariano, que se chama Veg&Tal - que ainda não conheço pessoalmente mas faço intenções disso para muito em breve.

Mas hoje queria apresentar-vos a mais nova abertura do centro histórico: a Mercearia Casas (podem carregar no link para visitar a página do facebook.

No que é que consiste este conceito? É um mix, portanto. Se é uma mercearia tradicional com produtos desde o detergente à batata frita? Não.
Aposta essencialmente no que é biológico. Ou seja, tem entre os seus mais variados produtos nacionais, uma garrafeira que incluí vinhos, gins, vinho do porto (não só mas também) de origem biológica. Quer isto dizer que podem beber que não vos vai dar ressaca. Bom saber, não é? Eu achei.

Neste pequeno espaço - que fica localizado na rua Serpa Pinto-  e por isso super cozy e familiar, a decoração é original: com uma cozinha a que os clientes têm acesso, bem como uma mesa comunitária a promover o convívio (o vinho também ajudará), tem características mais que suficientes para ser um espaço a visitar.

Encontrarão ainda desde geleias, chocolates, bolos, bolachas, tostas a temperos, óleo de côco, licores, que embalados também de uma forma catita poderão ser óptimas prendas/lembranças para oferecer nas festividades que se avizinham.

Ainda está em fase experimental (abriu no passado dia 2) portanto vá lá dar um salto, mais não seja só para beber um cafezinho.
Deixo-vos aqui algumas fotos para ilustrar o que disse anteriormente e para não serem apanhados completamente de surpresa.











1 comentário:

  1. Li alguns posts deste blogue... e gostei! - Pontos de vista acessíveis, linguagem com espírito e uma maneira desprendida de abordar os assuntos. É isso! - Gostei.

    ResponderEliminar