quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crianças ficaram a ver os colegas a comer...

É um assunto que não obedece à temática deste blog. Já tinha lido a notícia, mas está a correr hoje nas redes sociais, mais do que nunca. E ainda bem e para os mais distraídos, foi isto que se passou:


E O Nuno Markl partilhou esta foto na página do facebook, com o seguinte comentário:Conceição, escute: ouvi dizer que abriu uma vaga dentro de um livro do Charles Dickens. Avance. De caminho, passe pelo raio que a parta. Obrigado."

Eu gostava de numa situação destas, "dar a tacada" com humor e sem ser mal educado, mas só me ocorre: Oh Conceição, vá para a praia, espere por mim, que eu vou-lhe lá fazer uma amona até 2017, oh borrega do caralho. Era uma lambadão tãoooooooooooo grande nessas trombas e uma cuspidela das crianças nessas mesmas ventas. E ainda era pouco.

By the way, Ceiçãozita...vou aqui deixar uma petição, que também está a circular na net, para o seu despedimento justo por maus tratos infantis. Justo é um eufemismo. Cabrona.

Eu ja assinei...
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30471


6 comentários:

  1. Também partilhei isso ontem no face, é mesmo muito lamentável. é quase inacreditável.. vou assinar a petição!

    ResponderEliminar
  2. Depois de dizer o que vou dizer, vão atirar-me pedras, mas vou dizer na mesma.

    Não há desculpa nenhuma para deixar as crianças sem comer. Não há.

    Mas como se faz para os pais pagarem? Não digo os que não tem possibilidades, que esses até estão isentos (na maioria dos casos) Mas a minha mãe era professora e diretora. Lembro-me de dizer que havia pais que não pagavam, porque não pagavam. Que íam todos os dias pró café gastar o subsídio de inserção social em vez de pagar a comida às crianças. Aliás, a minha mãe, que é muito boa pessoa, chegou a pôr dinheiro dela para as crianças terem direito à refeição. É justo? Não.

    O que eu queria dizer é que se calhar os paizinhos estão-se a borrifar para o facto de as crianças terem ficado sem comer. Foram avisados e não tentaram regularizar a situação. Uns porque se calhar não podiam outros porque se calhar não dava jeito. Enfim.

    Era só isto. Venham as pedras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. e Nunes peço desculpa por me intrometer mas como Directora técnica de uma instituição tenho a dizer que os meios existem. Os pais para receberem o subsidio tem que ter a criança no infantário, logo podem suspender a criança e informar quem de direito, isto no limite.
      Nunca em momento algum quem tem o mínimo de humanidade toleraria uma criança ao lado de outras sem poder fazer igualmente a refeição. O que se consegue com isso?
      Quem trabalha com crianças sabe como é difícil quando por questões de saúde temos que pedir às funcionárias para darem uma alimentação diferente das restantes. às vezes é tão difícil que as próprias funcionárias tentam ceder (já tive uma criança que teve uma ocorrência porque a funcionária deu uma colher da alimentação regular para ver a criança acalmava).

      NUNCA, as crianças podem ser penalizadas.
      O mínimo que se pode fazer a essa "coisa" é despedir com justa causa.

      P.S. Só uma última observação, os pais que só auferem o rendimento mínimo não pagam mensalidade, porque esse calculo por lei não entra na formula de calculo.

      Eliminar
    2. Falas te muito bem=)

      Eliminar
  3. Aceito tudo o que a Brenda diz, sabe mais do assunto que eu, com certeza.

    Só acho é que quando há uma polémica (sobre um assunto qualquer) só se vê um lado. Não digo que a instituição tem 100% razão, acho é que cada vez mais vejo pais pouco importados com os filhos. Pelo que li, deram pão e leite às crianças. Se é verdade ou não, não faço ideia.

    Se me diz isso do rendimento minimo é ainda mais grave. Quer dizer que a minha mãe pagava refeições a crianças cujos pais nem eram "os do" rendimento mínimo.

    ResponderEliminar
  4. Bandalha! Agora deixa lá ler o teu post de hoje.

    ResponderEliminar